segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Números do blog do soldadinho-do-araripe?

Weber Girão

Este blog completou 15 meses, um para cada ano desde a descoberta do pássaro cearense. Ele foi criado em 10 de junho de 2010 com o objetivo de divulgar ações do Projeto Soldadinho-do-araripe e tem conseguido manter a média de 1,3 postagens por semana, acabando de atingir a marca de 80 notícias.

Nesse meio tempo, divulgamos fatos felizes e tristes, convidamos e participamos de atividades com a sociedade, conquistamos parceiros e fizemos versões em inglês e espanhol, além de inspirar blogs de outras espécies ameaçadas. Nossos números são tímidos se comparados com os de blogs que falam de temas diversos, mas expressivos se considerada nossa abrangência. A versão em português soma 8500 acessos com 78 seguidores, e apesar da língua, somos observados por pessoas de outros nove países. Com as versões em outras línguas, somamos 9000 acessos.

Quero aproveitar a oportunidade e agredecer a todos que acreditam no Projeto Soldadinho-do-araripe. Sabemos que somos bem acompanhados por uma torcida fiel que deseja ver esta espécie voar para cada vez mais longe da extinção!

Clique na imagem do nosso mascote para vê-lo batendo as asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário